Relatório

La expansión educativa en el nivel medio: América Latina, 2000-2010

RESUMO

O relatório aborda questões relacionadas ao processo de escolarização de adolescentes na América Latina no período de 2000 a 2010. Discutem-se as definições em torno da categoria adolescente, as diferentes formas que a expansão educacional do nível médio adotou nos diferentes países da região, tanto em termos de acesso quanto de conclusão do nível. Também analisam-se as trajetórias educacionais de nível médio, considerando os problemas relacionados à defasagem etária e ao abandono escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.