Nesta pesquisa, aborda-se os caminhos formativos a partir da trajetória e produção de mulheres negras e suas inferências nos espaços educacionais. Objetiva-se posicionar intelectuais insurgentes no campo da formação de professores/as, representando as múltiplas vozes de professoras negras a partir da biografia e bibliografia das Intelectuais Insurgentes Professoras Doutoras Maria de Lourdes Siqueira, Ana Célia da Silva, Vanda Machado, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva e Joyce Elaine King.
Intelectuais insurgentes no campo da formação de professores/as
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Cardoso, Ivanilda Amado
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/13531/TESE%20Ivanilda%20Amado%20Cardoso%20NEAB%20PPGE%20UFSCar.pdf?sequence=9&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 240 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações