Artigo

Innovación Educativa: Un proceso construido sobre relaciones de poder

RESUMO

Neste artigo, objetiva-se refletir sobre os processos de inovação educacional a partir das Teorias do Conflito. A inovação educacional é entendida como uma mudança na ação pedagógica para melhorar a qualidade da educação. Essa ação nem sempre está sob o controle absoluto do professor, pois vários agentes também a controlam. No processo de mudança, tanto o professor quanto os agentes externos lutam para manter ou aumentar seu controle, o que afetaria a forma como a ação e a mudança são finalmente produzidas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Inovação Educacional: Um processo construído sobre relações de poder
  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Pascual, Javier
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Políticas y Sociología - Universidad Complutense de Madrid (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2445-4109
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uam.es/reps/article/view/12205/12081
  • Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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