Neste artigo, objetiva-se refletir sobre os processos de inovação educacional a partir das Teorias do Conflito. A inovação educacional é entendida como uma mudança na ação pedagógica para melhorar a qualidade da educação. Essa ação nem sempre está sob o controle absoluto do professor, pois vários agentes também a controlam. No processo de mudança, tanto o professor quanto os agentes externos lutam para manter ou aumentar seu controle, o que afetaria a forma como a ação e a mudança são finalmente produzidas.
Innovación Educativa: Un proceso construido sobre relaciones de poder
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Inovação Educacional: Um processo construído sobre relações de poder
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Pascual, Javier
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Políticas y Sociología - Universidad Complutense de Madrid (Editora)
- Identificadores: ISSN 2445-4109
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uam.es/reps/article/view/12205/12081
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial