Artigo

Inclusão educacional, digital e social de mulheres no interior da Paraíba: uma experiência na UFPB

RESUMO

O artigo aborda o acesso à Educação Superior e inclusão digital de mulheres. Os sujeitos são alunas de três cursos de licenciatura na modalidade a distância ofertados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Virtual: Letras, Pedagogia e Ciências Agrárias. Analisa-se como algumas mulheres têm, simultaneamente, acesso ao Ensino Superior e às tecnologias de informação e comunicação, por meio da educação a distância, o que propicia a recriação de identidades e a inclusão digital de gênero.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2018
  • Autor(es): Barbosa, Rita Cristiana | Carvalho, Maria Eulina Pessoa de | López, Alejandra Montané
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0034-7183
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v99n251/2176-6681-rbeped-99-251-148.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos