Neste trabalho, aborda-se o processo de implantação de inovações curriculares, ocorridas sob a ótica da gestão escolar no período de 2017 a 2019, numa escola privada. Objetiva-se descrever os elementos do currículo que passaram por mudança na instituição, analisar as inovações curriculares, identificar os elementos da gestão escolar que fomentam a inovação curricular. Conclui-se que a atuação do gestor abre espaços para fomentar a inovação.
Implantação de inovações curriculares no interior da escola: a perspectiva da gestão
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Carvalho, Esther de Almeida Pimentel Mendes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/22612/2/Esther%20de%20Almeida%20Pimentel%20Mendes%20Carvalho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados