Dissertação

Gestão escolar: significações de um grupo de diretores sobre desempenho democrático

RESUMO

Este pesquisa tem como tema central a gestão democrática na educação. Objetiva-se analisar e dar visibilidade às significações constituídas pelos diretores/gestores sobre a atividade do trabalho. Coletou-se dados via questionário e os resultados mostraram que a atividade almeja mediações democráticas, mas que durante a atuação entre pares os princípios democráticos não se concretizam como suportes indissociáveis de mediação. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.