Nesta pesquisa, analisa-se a atuação da gestão escolar das escolas públicas de ensino do Distrito Federal no processo de inserção do professor iniciante no trabalho docente. A inserção na carreira docente se constitui em uma etapa profissional peculiar devido às condições de incertezas e insegurança. Discute-se a natureza da função do gestor, as perspectivas do trabalho e da rotina escolar, as dimensões do processo de inserção na carreira e as mediações interativas ocorridas entre gestor e professor iniciante.
Gestão escolar no processo de inserção de professores iniciantes no trabalho docente
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Vargas, Adriana Rezende
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.se.df.gov.br/handle/123456789/782
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 213 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados