Nesta pesquisa, analisa-se quais são os efeitos da difusão dos mecanismos de poder do crime organizado no universo das escolas públicas para a cultura profissional dos(as) diretores(as) escolares. Prioriza-se a hipótese de que difusão dos mecanismos de poder do crime organizado no universo de ensino suscita a emergência de um ethos específico e revela uma cultura de gestão escolar marginal preexistente, oral, ambivalente, acêntrica, produzida e reengendrada nas práticas anônimas dos(as) diretores(as) de escolas públicas.
Gestão escolar em territórios conflagrados: efeitos sobre a cultura profissional de diretores(as) de escolas públicas de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Pereira, Ellís Regina Neves
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-145833/publico/ELLIS_REGINA_NEVES_PEREIRA_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 224 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados