Artigo

Gestão escolar democrática e estudos organizacionais críticos: convergências teóricas

RESUMO

Neste artigo, dicute-se a democratização da gestão escolar como componente imprescindível de uma educação de qualidade que vise à transformação social. Aborda-se inicialmente os temas mais abrangentes sobre o próprio conceito de gestão, para então mostrar as convergências teóricas entre as concepções de gestão escolar democrática e os Estudos Organizacionais Críticos. Recomenda-se a ampliação de espaços de discussão entre teorias educacionais e organizacionais e a proposta autogestionária como via democratizante.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2013
  • Autor(es): Passador, Cláudia Souza | Salvetti, Thales Silveira
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/es/a/BPVZ9Q4dq99vtBxtJKYwVNB/?lang=pt&format=pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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