Neste artigo, aborda-se as políticas públicas e gestão da educação infantil. Parte-de de entrevistas realizadas com profissionais responsáveis pela educação infantil em secretarias de educação de 24 municípios. Analisa-se os resultados relativos à gestão e cobertura do atendimento, recursos financeiros e materiais, continuidade política, organização e funcionamento, gestão da proposta pedagógica, acesso à educação infantil, profissionais de educação infantil, condições de trabalho e formação.
Gestão da educação infantil nas políticas municipais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Kramer, Sonia | Toledo, Leonor Pio Borges de | Barros, Camila
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbedu/a/y9cJ6CBWXftRPtKC3pzt4Dp/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial