O artigo apresenta os fundamentos epistemológicos da pesquisa sobre liderança distribuída em educação. Conclui-se que é uma área em desenvolvimento, com potencial, mas seus fundamentos empíricos e as estratégias metodológicas nem sempre são explícitas, dificultando avaliar de alguma forma seus achados. A importância dos estudos de liderança distribuída tem exercido crescente influência nos estudos realizados nas faculdades e universidades, tornando essas pesquisas uma questão política importante.
Fundamentos epistemológicos del liderazgo distribuido: el caso de la investigación en educación
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): López, Pablo
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Chile. Facultad de Ciencias Sociales (Editora)
- Identificadores: ISSN 0717-554X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.moebio.uchile.cl/47/lopez.html
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição