Dissertação

Formação de gestores escolares: estudo em escolas de redes municipais e estaduais do Ceará

RESUMO

Nesta pesquisa, discute-se as iniciativas de formação de gestores escolares que têm sido implementadas no Brasil e que vem modificando o perfil desses profissionais a fim de melhorar a qualidade da escola. A partir da análise dos editais de seleção para o cargo de diretor escolar e entrevistas buscou-se entender quais os conhecimentos e habilidades considerados necessários para o bom desempenho no exercício da função de diretor escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.