A série de reportagens “O calvário do Ensino Religioso” aborda suas implicações nas escolas públicas brasileiras. Neste episódio, o professor e ex-pastor Serjão Fonseca conta como, apesar de oficialmente o estado adotar o modelo confessional, ele diz que faz questão de tratar a sala de aula como um lugar plural. Ele defende a importância da disciplina como canal de transmitir valores importantes aos alunos e de estimular os jovens a ter uma percepção crítica da sociedade e do tempo que vivem.
Ex-pastor diz que Ensino Religioso não precisa ser ‘chato’ #EP4
Resumo
Sobre o documento
- Título original: O calvário do Ensino Religioso, episódio 4
- Data de publicação: 10/02/2020
- Autor(es): Cruz, Sérgio Luiz Fonseca
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Projeto #Colabora (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=UtyG2b_4RII
- Data de Acesso à Fonte: 22/07/2020
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 03 minutos 32 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição