Artigo

Estudantes e o doping intelectual: vale tudo na busca do sucesso no vestibular?

RESUMO

O artigo aborda uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas, privadas e profissionalizantes e de cursinhos públicos e privados sobre o uso de medicamentos para aproveitamento cognitivo nos estudos. A maioria considerou positivo o uso desses medicamentos, e os resultados deste estudo ressaltam a importância de se compreender a percepção dos jovens sobre este tema para que se possa orientar futuras intervenções.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2020
  • Autor(es): Trigueiro, Emilia Suitberta de Oliveira | Leme, Maria Isabel da Silva
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pee/v24/2175-3539-pee-24-e219948.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Psicologia Escolar e Educacional