Nesta pesquisa, aborda-se três equipes gestoras escolares compostas, cada uma delas, de diretor, coordenador e vice-diretor, de três escolas públicas da Grande São Paulo (duas estaduais e uma municipal). Objetiva-se investigar o fenômeno da gestão escolar a partir dos sujeitos que a vivenciam e apreender as significações que as participantes atribuem à sua atividade na escola. Evidenciou-se a relevância e o peso da formação inicial e continuada das gestoras para a efetivação de resultados positivos na aprendizagem de alunos e professores.
Equipe gestora escolar: as significações que as participantes atribuem à sua atividade na escola - um estudo na perspectiva sócio-histórica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Aranha, Elvira Maria Godinho
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sapientia.pucsp.br/bitstream/handle/16176/1/Elvira%20Maria%20Godinho%20Aranha.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 268 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados