Artigo

Entre o discurso e a prática docente: interfaces do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae)

RESUMO

Este artigo aborda o Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae), implementado na Rede Pública Estadual de Ensino de Minas Gerais. Analisam-se o processo de implementação do Paae, ocorrido entre 2005 e 2016, as especificidades do programa, a metodologia empregada e a análise crítica das categorias avaliação, currículo e prática docente. Os resultados revelam que, embora os professores utilizem o Paae, ele não tem alcançado os resultados esperados pelos gestores e idealizadores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2020
  • Autor(es): Fernandes, Alex de Oliveira | Gomes, Suzana dos Santos
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n107/1809-4465-ensaio-28-107-0386.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação