Este artigo aborda o Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae), implementado na Rede Pública Estadual de Ensino de Minas Gerais. Analisam-se o processo de implementação do Paae, ocorrido entre 2005 e 2016, as especificidades do programa, a metodologia empregada e a análise crítica das categorias avaliação, currículo e prática docente. Os resultados revelam que, embora os professores utilizem o Paae, ele não tem alcançado os resultados esperados pelos gestores e idealizadores.
Entre o discurso e a prática docente: interfaces do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Fernandes, Alex de Oliveira | Gomes, Suzana dos Santos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n107/1809-4465-ensaio-28-107-0386.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial