Artigo

Efeitos territoriais de políticas educacionais: a recente expansão e interiorização do ensino federal em cidades não metropolitanas no Ceará

RESUMO

O artigo aborda a expansão do Ensino Federal Superior e Técnico, que caracteriza as políticas educacionais em nível nacional a partir de um duplo processo de democratização e interiorização. Analisam-se a realidade cearense, e seus aspectos sobre o processo de expansão territorial do ensino federal para cidades não metropolitanas, e como a implantação de novos campi está associada à demanda por mobilidade urbana, à dinamização do mercado imobiliário e ao incremento do comércio e dos serviços.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2020
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora )
  • Identificadores: ISSN 2175-3369
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/urbe/v12/2175-3369-urbe-12-e20190080.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana