O artigo aborda a expansão do Ensino Federal Superior e Técnico, que caracteriza as políticas educacionais em nível nacional a partir de um duplo processo de democratização e interiorização. Analisam-se a realidade cearense, e seus aspectos sobre o processo de expansão territorial do ensino federal para cidades não metropolitanas, e como a implantação de novos campi está associada à demanda por mobilidade urbana, à dinamização do mercado imobiliário e ao incremento do comércio e dos serviços.
Efeitos territoriais de políticas educacionais: a recente expansão e interiorização do ensino federal em cidades não metropolitanas no Ceará
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2020
- Autor(es): Máximo, Rérisson
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3369
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/urbe/v12/2175-3369-urbe-12-e20190080.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição