Artigo

Efeito de mudanças no contexto de implementação de uma política multinível: análise do caso da Reforma do Ensino Médio no Brasil

RESUMO

A partir da análise da Lei 13.415/2017, que reforma o Ensino Médio no Brasil, busca-se compreender como as mudanças federais provocaram alterações nos estados e qual a variação que os contextos locais geraram na própria reforma. Baseia-se em uma pesquisa qualitativa que acompanhou os efeitos da Lei e o processo de implementação da reforma por dois anos. Procura-se contribuir com a literatura de implementação de políticas públicas, de reformas e mudanças na administração pública e de educação.

 

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Lotta, Gabriela Spanghero | Bauer, Marcela | Merchán, Catherine Rojas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-3134
  • Fonte: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/83355/79105
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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Revista de Administração Pública