Efeito de mudanças no contexto de implementação de uma política multinível: análise do caso da Reforma do Ensino Médio no Brasil
RESUMO
A partir da análise da Lei 13.415/2017, que reforma o Ensino Médio no Brasil, busca-se compreender como as mudanças federais provocaram alterações nos estados e qual a variação que os contextos locais geraram na própria reforma. Baseia-se em uma pesquisa qualitativa que acompanhou os efeitos da Lei e o processo de implementação da reforma por dois anos. Procura-se contribuir com a literatura de implementação de políticas públicas, de reformas e mudanças na administração pública e de educação.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Lotta, Gabriela Spanghero | Bauer, Marcela | Merchán, Catherine Rojas
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-3134
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/83355/79105
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição