Este artigo apresenta recomendações para a construção da capacidade de liderança no contexto da reforma educacional na Geórgia pós-soviética e aponta para a importância da liderança escolar na criação de condições nas escolas que apoiam os esforços de envolvimento dos professores. Embora as recomendações sejam para o contexto georgiano, podem ser generalizadas para os países que enfrentam políticas e práticas semelhantes, beneficiando-se da aplicação de abordagem semelhante.
Educational reform in Georgia: recommendations for building leadership capacity as a critical success factor for instructional change
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Sentočnik, Sonja | Sales, Gregory C. | Richardson, Jayson W.
- Instituição(ões) relacionada(s): Routledge (Editora)
- Identificadores: ISSN 1464-5092
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/13603124.2016.1224931
- Data de Acesso à Fonte: 06/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados