Artigo

Educational Data Mining & Students’s Performance Prediction

RESUMO

Neste artigo, aponta-se a importância de estudar e analisar dados educacionais, especialmente relacionados ao desempenho de alunos. A Mineração de Dados Educacionais é o campo de estudo que se preocupa em descobrir padrões e conhecimentos interessantes em organizações educacionais. Este estudo explora vários fatores que podem afetar o desempenho dos alunos no Ensino Superior, e encontra um modelo qualitativo que melhor classifica o desempenho deles, com base em fatores pessoais e sociais.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS

International Journal of Advanced Computer Science and Applications