Neste artigo, busca-se fornecer algumas evidências empíricas sobre a importância de um processo contínuo de expansão educacional para o desenvolvimento socioeconômico eqüitativo e sustentável. Além disso, objetiva-se apresentar uma avaliação do desempenho educacional brasileiro e busca identificar os principais impedimentos para uma expansão educacional mais rápida no país.
Education and equitable economic development
Sobre o documento
- Título original: Educação e desenvolvimento econômico equitativo
- Data de publicação: 2000
- Autor(es): Henriques, Ricardo | Barros, Ricardo Paes de | Mendonça, Rosane
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-7580
- Fonte: Abre em uma nova guia https://econpapers.repec.org/article/anpeconom/v_3a1_3ay_3a2000_3ai_3a1_3ap_3a111-144.htm
- Data de Acesso à Fonte: 27/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados