Nesta dissertação, analisa-se a efetivação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Quilombola dentro da Comunidade Remanescente de Quilombo São Domingos, no município de Paracatu, Minas Gerais. Tem como o principal objetivo de compreender como se materializam as políticas públicas para a educação escolar quilombola dentro dessa comunidade. Os resultados evidenciam contradições envolvidas no processo de construção da identidade quilombola, na educação e no autoconhecimento da comunidade.
Educação quilombola, resistência e empoderamento: estudo na comunidade quilombola de São Domingos em Paracatu - MG
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Franco Gomes, Lara Luisa Silva
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/21110/3/Educa%c3%a7%c3%a3oQuilombolaResist%c3%aancia.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 135 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados