Neste artigo, apresenta-se a experiência de formação de professores que atuam em uma escola quilombola em Nordestina, interior da Bahia. Relata-se o processo formativo de professores(as), destacando modos de fazer curriculares em suas relações e tensões com as comunidades quilombolas do entorno. O artigo propõe que as dificuldades no tratamento de questões étnico-raciais no espaço escolar têm uma relação direta com as trajetórias de vida dos docentes, suas expectativas e impressões.
Educação escolar quilombola: relatos de experiência docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Oliveira, Iris Verena
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-4715
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos2.uesb.br/index.php/odeere/article/view/6662/4828
- Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição