Esta tese analisa a política educacional idealizada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná voltada às Comunidades Remanescentes de Quilombos. A hipótese é que ela foi inócua e deve-se à ausência de ações pedagógicas de natureza sistemática e permanente no interior das Escolas, à falta de investimento nas dimensões de infraestrutura material e administrativa, bem como de uma articulação efetiva com as Instituições de Ensino Superior (IES) e com as Comunidades Remanescentes dos Quilombos (CRQs).
Educação escolar quilombola: quando a diferença é indiferente
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Soares, Edimara Gonçalves
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/29808/R%20-%20T%20-%20EDIMARA%20GONCALVES%20SOARES.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 15/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 144 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados