Artigo

Educação escolar quilombola no Maranhão: análise de uma experiência

RESUMO

Neste artigo, analisa-se a educação escolar no Quilombo Alto Brasil, Boa Vista, em Cururupu, Maranhão. Constatou-se que a educação para as populações quilombolas se insere  nas discussões sobre a educação do campo brasileira, ela é um movimento conquistado a partir de vários sujeitos, dentre eles, os movimentos sociais camponeses, assim como resultante de manifestações e contribuições do movimento negro, das lideranças quilombolas, de pesquisadores e diferentes instituições educacionais.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS

Brazilian Journal of Development