Neste artigo, analisa-se o cotidiano escolar, objetivando refletir sobre as razões que tornam o currículo de escolas quilombolas uma ferramenta de silenciamento e de produção de ausências. Além disso, procura-se provocar outras discussões e tensionar as práticas curriculares.
Educação escolar quilombola: entre silenciamentos e produção de ausências
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): França, Evanilson Tavares de | Mendes, Jackeline Rodrigues
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-8346
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/57886/30147
- Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações