Artigo

Educação escolar quilombola: entre silenciamentos e produção de ausências

Resumo

Neste artigo, analisa-se o cotidiano escolar, objetivando refletir sobre as razões que tornam o currículo de escolas quilombolas uma ferramenta de silenciamento e de produção de ausências. Além disso, procura-se provocar outras discussões e tensionar as práticas curriculares.

 

Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2020
  • Autor(es): França, Evanilson Tavares de | Mendes, Jackeline Rodrigues
  • Local de publicação: Uberlândia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-8346
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/57886/30147
  • Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações