Neste artigo, investigam-se as condições profissionais de diretores e professores no México. Foram aplicados questionários a diretores e professores com foco nas variáveis de desenvolvimento profissional e liderança escolar, considerando também aspectos como formação profissional, indução e aconselhamento docente, avaliação docente e clima escolar. Os resultados reforçam a necessidade de prestar atenção às diretrizes e políticas indicadas para o sistema educacional mexicano.
Desarrollo profesional docente y liderazgo escolar en escuelas de Educación Básica
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): García, Josemaría Elizondo | Zermeño, Marcela Georgina Gómez Zermeño | Garza, Lorena Yadira Alemán De La
- Local de publicação: México
- Instituição(ões) relacionada(s): Asesorías y tutorías para la investigación científica en la Educación Puig-Salabarría S.C (Editora)
- Identificadores: ISSN 2007-7890
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.dilemascontemporaneoseducacionpoliticayvalores.com/index.php/dilemas/article/view/439/862
- Data de Acesso à Fonte: 01/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações