Neste artigo, analisa-se os desafios às pesquisas em administração/gestão educacional/escolar. Para tal, identifica-se os estudos que diagnosticam a produção da área para explicitar seus referenciais, a fim de conhecer os desafios para o avanço na produção do conhecimento na área. De modo geral, aponta-se como desafio o aprofundamento conceitual da área, que possibilite compreender a complexidade da administração/gestão educacional/escolar, no sentido de interrogá-las e não prescrever suas práticas.
Desafios teórico-metodológicos para as pesquisas em administração/gestão educacional/escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Nascimento, Paulo Henrique Costa | Silva, Nathália Delgado Bueno da
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/es/a/MmNSqGmgByQFGGXS97MTFTD/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial