Neste artigo, aborda-se a gestão da educação em escola de tempo integral. Objetiva-se analisar as concepções e práticas de educação integral e sua implicação nas ações dos gestores de escolas que desenvolveram o Programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino de Santarém-Pará, no período de 2009 a 2015. Apresenta-se avanços como a construção do Projeto Político-pedagógico, a participação do conselho escolar e a ampliação da participação de pais e da comunidade, mas os discentes são excluídos do planejamento e das decisões da gestão escolar.
Desafios da gestão da escola de tempo integral
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa | Siqueira, Adriana Oliveira dos Santos
- Local de publicação: São Luís
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMA (Editora)
- Identificadores: ISSN 2178-2229
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/8028/4933
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações