Artigo

Desafios da gestão da escola de tempo integral

RESUMO

Neste artigo, aborda-se a gestão da educação em escola de tempo integral. Objetiva-se analisar as concepções e práticas de educação integral e sua implicação nas ações dos gestores de escolas que desenvolveram o Programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino de Santarém-Pará, no período de 2009 a 2015. Apresenta-se avanços como a construção do Projeto Político-pedagógico, a participação do conselho escolar e a ampliação da participação de pais e da comunidade, mas os discentes são excluídos do planejamento e das decisões da gestão escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2017
  • Autor(es): Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa | Siqueira, Adriana Oliveira dos Santos
  • Local de publicação: São Luís
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMA (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2178-2229
  • Fonte: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/8028/4933
  • Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Cadernos de Pesquisa (UFMA)