A reportagem apresenta como o uso de ferramentas estatísticas para tomada de decisões começa a se tornar comum na administração escolar, inclusive em questões pedagógicas. O uso da estatística e análise de dados para informar intervenções pedagógicas, políticas educacionais e de investimentos na área de educação é uma realidade. Institutos, organizações não governamentais e escolas privadas afirmam que o interesse faz parte de um esforço de racionalização das decisões relacionadas a gestão e investimento.
Data Science: a ciência de dados avança na gestão educacional
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/01/2020
- Autor(es): Pescarini, Tânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Educação (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistaeducacao.com.br/2020/01/29/ciencia-de-dados-gestao/
- Data de Acesso à Fonte: 12/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados