Artigo

Conceito de comunidade de prática: um olhar paras as pesquisas na área de educação e ensino no Brasil

RESUMO

O artigo aborda o desenvolvimento conceitual das comunidades de práticas nas três obras de Etienne Wenger e identifica os reflexos desse referencial nas pesquisas na área da Educação e Ensino no Brasil. Mapearam-se as pesquisas em Educação e Ensino e o corpus foi constituído por 46 pesquisas (20 dissertações e 26 teses) defendidas no período de 2005 a 2016. Wenger apresenta o conceito de comunidade de prática próximo da definição enfatizada na referida obra. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2017
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1676-8868
  • Fonte: https://www.revistasbemsp.com.br/REMat-SP/article/view/31/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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