Neste artigo, discute-se os resultados de estudo que caracterizou cenários de gestão vigentes em escolas municipais no Brasil, com base em respostas dos diretores ao questionário contextual da Prova Brasil de 2015. Propõe-se analisar a potencialidade de práticas declaradas no instrumento para contribuir com a democratização da educação. O referido instrumento trouxe subsídios para exame de dados e iniciativas que incidem no acesso e permanência dos alunos na escola com garantia da aprendizagem.
Cenários de gestão de escolas municipais no Brasil: questionário contextual da Prova Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Martins, Angela Maria | Sousa, Sandra Maria Zákia Lian | Machado, Cristiane | Real, Giselle Cristina Martins | Bravo, Maria Helena Aguiar
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br//index.php/cp/article/view/5511/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas