Este material discute a pesquisa e a avaliação educacional, que dão suporte a políticas públicas e oferecem evidências para a tomada de decisões dos atores educacionais. Além disso, comenta a Legislação Educacional Brasileira e Gestão Democrática, na proposição de mudanças na prática gestora da escola. Outros temas ainda presentes são a reforma da Educação e o ciclo de alfabetização a favor das políticas de municipalização e de ampliação do ensino fundamental; infraestrutura e condições de oferta e a discussão curricular na escola.
Caderno de Pesquisa 2016
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2316-7599
- Fonte: Abre em uma nova guia https://portalavaliacao.caedufjf.net/wp-content/uploads/2017/11/CADERNO-DE-PESQUISA-2016-WEB.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 80 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados