O artigo explora as diferentes circunstâncias de diretores recém-nomeados em todo o mundo. Ser um novato é estressante e até traumático. Os diretores parecem se sentir despreparados para seu papel. O problema mais comum a todos os países é o conflito interpessoal. Os diretores têm de servir como uma espécie de amortecedor para reduzir o choque devido ao contato. Eles adquirem conhecimento tácito e tornam-se mais confiantes à medida que aprendem no trabalho, mas não necessariamente se tornam líderes instrucionais.
Beginning elementary principals around the world
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): García-Garduño, José María | López-Gorosave, Gema | Slater, Charles L.
- Instituição(ões) relacionada(s): The British Educational Leadership, Management and Administration Society (Editora)
- Identificadores: ISSN 1741-9883
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/258171172_Beginning_elementary_principals_around_the_world
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 7 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados