A pesquisa abordou modos de avaliação no regime da progressão continuada que possuíssem características de avaliação formativa, considerando o dia a dia de sala de aula, o uso de diferentes instrumentos avaliativos, a visão dos professores e as orientações internas e externas que pudessem influenciar as ações voltadas à avaliação formativa. Evidenciou-se a justaposição de práticas que envolviam o processo avaliativo e, portanto, também de ensino e de aprendizagem.
Avaliação formativa: um estudo de práticas inspiradoras no Ensino Fundamental I de uma escola estadual de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Guerra, Nathália Garcia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-115040/publico/NATHALIA_GUERRA_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 307 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados