Neste artigo, analisa-se reflexivamente os impactos ocasionados pela avaliação externa da gestão escolar, do Programa Nova Escola, implementada na rede pública de ensino básico do Estado do Rio de Janeiro. Objetiva-se identificar as possíveis mudanças no modo de pensar e praticar a gestão nas escolas componentes da rede considerada, induzidas pela avaliação externa do eixo gestão escolar em seu primeiro ciclo de realização (2000–2003).
Avaliação externa da gestão escolar do Programa Nova Escola do Estado do Rio de Janeiro: um estudo reflexivo sobre o seu primeiro ciclo de realização (2000–2003), passados quinze anos de sua implementação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Filho, Ovidio Orlando | Sá, Virgínio Isidro Martins
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/YZSCxTM5Gv3CPfpbR9hvL7J/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial