Neste artigo, analisa-se o impacto da liderança autêntica no otimismo acadêmico por meio do papel mediador do comprometimento afetivo. Examina-se também o papel moderador da integralidade do treinamento no fortalecimento da relação entre o comprometimento afetivo e o otimismo acadêmico. Procura-se fornecer uma nova base para melhorar o funcionamento geral da escola e o desempenho do professor e maneiras de melhorar o otimismo acadêmico geral nas escolas indianas.
Authentic leadership for teacher's academic optimism: the moderating effect of training comprehensiveness
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Srivastava, Anugamini Priya | Dhar, Rajib Lochan
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 2046-9012
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/EJTD-12-2015-0096/full/html
- Data de Acesso à Fonte: 01/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados