Artigo

Authentic leadership for teacher's academic optimism: the moderating effect of training comprehensiveness

RESUMO

Neste artigo, analisa-se o impacto da liderança autêntica no otimismo acadêmico por meio do papel mediador do comprometimento afetivo. Examina-se também o papel moderador da integralidade do treinamento no fortalecimento da relação entre o comprometimento afetivo e o otimismo acadêmico. Procura-se fornecer uma nova base para melhorar o funcionamento geral da escola e o desempenho do professor e maneiras de melhorar o otimismo acadêmico geral nas escolas indianas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

European Journal of Training and Development