Nesta pequisa, analisa-se a relação entre a promoção da equidade racial e a gestão escolar em escolas de Ensino Médio. Aponta-se para o papel do diretor de escola como importante para gerar mobilização na comunidade escolar e mediar conflitos em tais ações, ao passo que sua baixa adesão tendeu a fragilizar os projetos pesquisados. A continuidade das ações e a formação de professores são fatores determinantes para que as discussões sobre raça na escola tornem-se consistentes.
A promoção da equidade racial e a gestão escolar em escolas públicas de Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Bastos, Kenny
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 92 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados