Nesta pesquisa, investigam-se a política educacional e as estratégias de bonificação/premiação do trabalho docente e suas repercussões no trabalho do gestor escolar. Tomando os estados de Pernambuco e Paraíba como campo de estudo, buscou-se problematizar quais as repercussões das políticas de bonificação/premiação no trabalho do gestor escolar. E objetiva-se analisar as políticas implantadas pelos governos de Pernambuco (Bônus Desempenho Educacional) e Paraíba (Prêmio Escola de Valor).
A política de bonificação/premiação e a gestão escolar: um estudo sobre Pernambuco e Paraíba
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Santos, Laurecy Dias dos
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/35260/1/TESE%20Laurecy%20Dias%20dos%20Santos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 258 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações