Artigo

A influência das condições institucionais no desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores para o ensino na EAD: proposição de um modelo analítico

RESUMO

Ao se considerar o novo contexto educacional brasileiro estabelecido pelo avanço tecnológico, pelo estímulo ao uso das tecnologias de informação e pela consolidação da Educação a Distância (EAD), acredita-se ser de fundamental importância a consideração de competências tecnológicas no exercício da docência. Este estudo tem como objetivo a proposição de um modelo analítico que permita avaliar a influência das condições institucionais no desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores do ensino superior para a EAD. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo | Mendonça, José Ricardo Costa de | Barbosa, Milka Alves Correia
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1414-4077
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/aval/v22n2/1982-5765-aval-22-02-00469.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior