Ao se considerar o novo contexto educacional brasileiro estabelecido pelo avanço tecnológico, pelo estímulo ao uso das tecnologias de informação e pela consolidação da Educação a Distância (EAD), acredita-se ser de fundamental importância a consideração de competências tecnológicas no exercício da docência. Este estudo tem como objetivo a proposição de um modelo analítico que permita avaliar a influência das condições institucionais no desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores do ensino superior para a EAD.
A influência das condições institucionais no desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores para o ensino na EAD: proposição de um modelo analítico
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo | Mendonça, José Ricardo Costa de | Barbosa, Milka Alves Correia
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
- Identificadores: ISSN 1414-4077
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/aval/v22n2/1982-5765-aval-22-02-00469.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição