Neste artigo, estuda-se a gestão escolar como responsável pela organização da escola, pelo desenvolvimento dos processos pedagógicos e financeiros, pela mobilização das pessoas e também pela formação de professores. Em especial, como a gestão escolar de escolas públicas de ensino fundamental, anos finais, idealiza e realiza esta formação docente. Os resultados mostraram que as escolas possuíam uma gestão marcada pela ausência de planejamento, decorrente da falta de formação dos gestores escolares.
A gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Garcia, Paulo Sergio | Miranda, Nonato Assis de
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Araraquara (Editora)
- Identificadores: ISSN 2210–2230
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9283/6951
- Data de Acesso à Fonte: 28/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual