Tese

'A escola é da diretora': a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças

RESUMO

Neste trabalho, aborda-se o que as crianças pensam sobre gestão escolar, ou ainda o que entendem sobre o papel da direção escolar. Discute-se a construção dos dados a partir das falas das crianças, a gestão democrática e a compreensão das especificidades de crianças em idade pré-escolar. Analisa-se que a gestão não propiciava condições para a realização de um trabalho de qualidade, considerando as especificidades da Educação Infantil. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.