Neste trabalho, aborda-se o que as crianças pensam sobre gestão escolar, ou ainda o que entendem sobre o papel da direção escolar. Discute-se a construção dos dados a partir das falas das crianças, a gestão democrática e a compreensão das especificidades de crianças em idade pré-escolar. Analisa-se que a gestão não propiciava condições para a realização de um trabalho de qualidade, considerando as especificidades da Educação Infantil.
'A escola é da diretora': a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Bucci, Lorenzza
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus USP de Ribeirão Preto (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082016-163550/publico/DISSERTACAOFINAL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 164 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados