Neste artigo, analisa-se o contexto de uma escola de sucesso da rede municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, focalizando-a como lócus de formação. Destaca-se o clima escolar, o profissionalismo da gestão e da sua visão prospectiva sobre a tarefa educativa, estimulando os professores a enfrentarem os desafios e compartilhando com eles as formas de superar as dificuldades. E aponta-se a importância da rede de relações que se estabelece no contexto da escola como forma de socialização da profissão.
A escola como lócus de formação docente: uma gestão bem-sucedida
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Grígoli, Josefa Aparecida Gonçalves | Lima, Cláudia Maria de | Teixeira, Leny Rodrigues Martins | Vasconcellos, Mônica
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/t67s5GV4Mc4MbLNgXz5VM5P/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial