Artigo

A escola como lócus de formação docente: uma gestão bem-sucedida

RESUMO

Neste artigo, analisa-se o contexto de uma escola de sucesso da rede municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, focalizando-a como lócus de formação. Destaca-se o clima escolar, o profissionalismo da gestão e da sua visão prospectiva sobre a tarefa educativa, estimulando os professores a enfrentarem os desafios e compartilhando com eles as formas de superar as dificuldades. E aponta-se a importância da rede de relações que se estabelece no contexto da escola como forma de socialização da profissão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2010
  • Autor(es): Grígoli, Josefa Aparecida Gonçalves | Lima, Cláudia Maria de | Teixeira, Leny Rodrigues Martins | Vasconcellos, Mônica
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/t67s5GV4Mc4MbLNgXz5VM5P/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Cadernos de Pesquisa - Volume 40; Número 139