O estudo tem como objetivo apresentar a avaliação da aprendizagem na concepção classificatória e na formativa. A concepção formativa consiste em saber tanto a trajetória de construção das aprendizagens dos alunos, como do trabalho pedagógico no processo educativo; já a avaliação classificatória se orienta pelo aspecto disciplinador e punitivo e não possibilita a reflexão sobre o processo de construção dos conhecimentos, dificultando o estudante a superar os seus erros e as suas dificuldades.
A avaliação da aprendizagem na perspectiva formativa e na classificatória
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Salomão, Thais | Nascimento, Mari Clair Moro
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UEL (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/SABERES%20E%20PRATICAS/A%20AVALIACAO%20DA%20APRENDIZAGEM%20NA%20PERSPECTIVA%20FORMATIVA%20E%20NA%20CLASSIFICATORIA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados