A gestão escolar como arena política: impasses do novo gerencialismo
RESUMO
Nesta pesquisa, discute-se a prevalência do estado gerencial na gestão educacional e escolar e como é interpretado pelos agentes escolares. Objetiva-se analisar a organização da escola a partir do novo gerencialismo na perspectiva da cultura e das relações de poder e caracterizar a gestão escolar concebida na política atual; identificar as manifestações da gestão escolar numa instituição de ensino pública e verificar os efeitos e impactos da política de premiação por excelência em gestão escolar.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Souza, Débora Quetti Marques de
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/18264/1/D%C3%A9bora%20Quetti%20Marques%20de%20Souza_TESE_190920161448.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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