Esta pesquisa procura compreender como estudantes conseguem construir uma aproximação com o conceito científico de medição, denominado de paradigma de conjunto. No Ensino Médio, professores comumente abandonam atividades experimentais quantitativas em razão da pouca compreensão de como enfrentar com os estudantes o tratamento de dados experimentais. Considerando que tais atividades permeiam muitos dos conhecimentos científicos, torna-se necessário o aprofundamento sobre o processo educacional relacionado à medição.
Superações conceituais de estudantes do Ensino Médio em medição a partir de questionamentos de uma situação experimental problemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2010
- Autor(es): Laburu, Carlos Eduardo | Sales, Dirceu Reis de | Silva, Osmar Henrique Moura da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v32n1/a12v32n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 32; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição