Artigo

Superações conceituais de estudantes do Ensino Médio em medição a partir de questionamentos de uma situação experimental problemática

Resumo

Esta pesquisa procura compreender como estudantes conseguem construir uma aproximação com o conceito científico de medição, denominado de paradigma de conjunto. No Ensino Médio, professores comumente abandonam atividades experimentais quantitativas em razão da pouca compreensão de como enfrentar com os estudantes o tratamento de dados experimentais. Considerando que tais atividades permeiam muitos dos conhecimentos científicos, torna-se necessário o aprofundamento sobre o processo educacional relacionado à medição.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 03/2010
  • Autor(es): Laburu, Carlos Eduardo | Sales, Dirceu Reis de | Silva, Osmar Henrique Moura da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v32n1/a12v32n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição