Por meio de oficinas de elaboração de roteiro e de videogravação com estudantes do Ensino Médio, busca compreender quais discursos competem na construção da identidade do aluno e avaliar como situações de expressão individual e de interação permitem que tal identidade se (re)elabore de forma consciente. Defende que a desmotivação de jovens em relação à escola poderia ser reduzida com mais espaços de diálogo com os agentes escolares, sobretudo em situações que permitissem aos alunos expressarem seus dilemas.
Sujeitos à escola ou sujeitos da escola?: a elaboração das identidades de alunos do Ensino Médio durante a produção de um roteiro de vídeo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 28/09/2011
- Autor(es): Ribeiro, Carolina Real Assis
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=18367@1
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 113 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados