O artigo focaliza a experiência contemporânea de leitura de estudantes do Ensino Médio, questionando o discurso veiculado pela escola que os representa como não leitores. O diagnóstico de não leitores refere-se ao não submetimento à concepção de leitura que valoriza o livro como único suporte possível de leitura. Foi percebida uma relação cotidiana dos jovens com diversas mídias. Reflete-se sobre as relações entre leitura, escrita e mídia entendendo que elas poderiam delinear políticas curriculares de leitura.
Sobre juventude e leitura na "idade mídia": implicações para políticas e práticas curriculares
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Oswald, Maria Luiza Magalhães Bastos | Rocha, Sergio Luiz Alves da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n47/14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Número 47
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial