Com base em Michel Foucault, propõe-se problematizar a educação urbana como um dos locais da governamentalidade contemporânea. Empreendeu-se um estudo investigativo da literatura acadêmica sobre as relações entre cidade e educação e de documentos relativos ao projeto da cidade educadora. Assim, concluiu-se que está em curso a produção de um modo intensivo de governo das populações com base em uma experiência pedagogizada da cidadania, fundamentada na disseminação de práticas educativas não-formais.
Sobre a pedagogização da experiência urbana: o projeto da cidade educadora
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.02/4885
- Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição