O trabalho avaliou o índice de sintomas depressivos, bem como sua distribuição por gênero e série, dos alunos de um colégio particular do segundo e terceiro anos do Ensino Médio e “cursinho pré-vestibular”. Os resultados indicaram duas vezes mais sintomatologia depressiva no sexo feminino e um aumento do indicativo de depressão de acordo com o progresso acadêmico dos sujeitos. Conclui-se que existe a presença de sintomas depressivos em 45,7% da amostra. Foi sugerido acompanhamento psicológico aos alunos.
Sintomas depressivos em adolescentes de um colégio particular
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2006
- Autor(es): Aveiro, Cristiana Chaves | Pereira, Gilberto de Araújo | Ribeiro, João Eduardo Caixeta | Rocha, Tiago Humberto Rodrigues | Silva, Liliane Cristina de Além-Mar e
- Local de publicação: Itatiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3563
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pusf/v11n1/v11n1a11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 11; Número 1
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados